Placas Normativas

A importância da sinalização de segurança:

A sinalização tem por objetivo alertar sobre a existência de perigo que possa expor o trabalhador ou o patrimônio (equipamentos e edifícios) ao risco de danos físicos. Por isso precisa ser posicionada onde possa ser visualizada sem a necessidade de iluminação e ser de fácil identificação e distinção.

Placas Normativas Obrigatórias

A sinalização normativa obrigatória, exigida por lei, de segurança nos locais de trabalho, prediais, condomínios e grande circulação de pessoas é sem dúvida uma das medidas mais importantes de prevenção dos riscos profissionais e pessoais, uma vez que estimula e desenvolve a atenção do trabalhador e pessoas que circulam no local para os riscos a que está exposto, e permite-lhe recordar as instruções e os procedimentos adequados em situações de risco.

Entende-se por sinalização de segurança aquela sinalização que está relacionada com um objeto, uma atividade ou uma determinada situação, suscetíveis de provocar determinados perigos. Esta sinalização fornece uma indicação relativa à segurança e atenção através de uma placa com forma e cor característica, de um sinal luminoso, de um sinal acústico, ou através da comunicação verbal ou gestual.

São elas:
Placas de Aviso
Placas de Atenção
Placas de Advertência
Placas Cuidado
Placas Higiene
Placas Perigo
Placa de Escada
Placa de Saída
Placa Extintores
Placa Proibido Fumar

Para saber mais sobre Placas Normativas Obrigatórias

Ligue para (15) 4141-3491 / (15) 3318-2511

WhatsApp (15) 9.8172-0090

SOLICITE UM ORÇAMENTO: